quarta-feira, 7 de abril de 2010

Encontro marcado

05/04/2010
Hoje é segunda feira. Geralmente o primeiro dia útil da semana é vitima de muitas acusações, ódio e reclamações em geral. Mas posso dizer que nesta segunda em especial, aconteceu uma coisa que me deixou intrigada. Eu estava pesquisando uma imagem para postar em meu blog,quando do nada me deparei com os relatos de uma pessoa.Não sei o nome dela,nem a conheço,mas sei que é mulher, está na faixa dos 40 e mora no Paraná.Administradora de empresas e profissional de sucesso que aplica seus conhecimentos acadêmicos para gerenciar sua vida pessoal.Comecei a ler seus diários e logo me identifiquei com uma carta dirigida a ela mesma. Escrevendo na 2ª pessoa, se cobrava de uma forma veemente. Fiquei interessada, pois gosto desse estilo de texto combinava comigo. Continuei a ler seus pensamentos, diários de meta e outros textos postados. Aquilo foi me atraindo de uma forma tão intensa que eu não conseguia parar de ler. Percebi que era uma pessoa extremamente focada, organizada, vivida, machucada, experimentada, tão densa que se assemelhava aos contos de Nelson Rodrigues. Eu sentia um peso,as palavras que me atraíram eram tão vivas que eu quase revivia aqueles acontecimentos. Percebi muitos defeitos,mas também muitas qualidades dignas de serem seguidas.Sua determinação e auto controle eram invejáveis.Aquilo foi como um tapa na minha cara. Despertei de um sono profundo. Minha mente foi se abrindo para um mundo que eu nunca pensei que pudesse ser meu. Comecei a pensar em como eu agi a minha vida inteira. Sempre evitei me confrontar. Saber quem eu sou e o que quero. Nunca me posicionei. Nunca tracei planos ou metas. Deixei-me ser carregada ao sabor do vento. Logo fiquei curiosa e adotei alguns de seus métodos.Fiquei impressionada com a minha capacidade e a eficiência que eles poderiam ter. Passei cogitar coisas que nunca tinham passado pela minha cabeça antes. Coloquei em pratica. Na mesma hora já estava me auto analisando e fazendo planos.Fui objetiva,clara e autoconfiante.Sempre li isso nos livros de auto ajuda ,mas nunca tinha colocado em pratica.Me peguei falando com meu alter ego como se ele fosse outra pessoa.Acho que me percebi como alguém bipolar.Entendi que minha maior inimiga sempre foi eu mesma;e é contra essa pessoa que eu teria que lutar.Isso me trouxe a memória as palavras Apostolo Paulo,que passou por esse mesmo tipo de conflito.A vida tem que ser uma luta diária contra nossos próprios sentimentos e vontades.Temos que ser extremamente disciplinados e aperfeiçoar cada vez mais nosso auto controle.As passagens da bíblia não saiam do meu pensamento,Como o trecho da carta aos gálatas que fala das características do fruto do espírito onde é citado o domínio próprio.Eu sempre soube disso,o que eu nunca soube foi achar uma técnica para colocar em pratica o que estava escrito.Eu senti que foi Deus que me colocou ali naquela situação para que eu entendesse o que ele estava querendo de mim.Ele é quem estava me dando capacidade,sabedoria e discernimento. Foi como ouvir sua voz dizendo: _toma essas ferramentas, é com elas que eu quero que você trabalhe!
Deus usa formas inusitadas pra falar com a gente, eu pude entender e sentir na pratica aquela passagem que diz que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário