domingo, 4 de abril de 2010

2 meses


Embora eu me sinta super cansada e torça para que as mamadas no meio da noite tenha um fim,minha auto confiança como mãe está aumentando.Enquanto o bebê dorme durante o dia eu aproveito para ver televisão,tirar uma soneca,ficar no computador ou dar um pouco de atenção para o meu filho mais velho que apesar de negar,sinto que também precisa da minha presença.De forma diferente claro,pois já tá quase virando um rapazinho e logo logo terei um adolescente em casa!mas isso é assunto para uma próxima vez!rs rs rs

A amamentação as trocas de fraldas e os banhos deixaram de ser um bicho de sete cabeças e já fazem parte da rotina,mas ainda ocupam grande parte do meu dia.Além disso eu voltei a trabalhar na loja,não é como era antes,mas á tarde enquanto ele dorme,eu consigo atender alguns clientes.Quando chego em casa to mortinha com farofa!rs rs rs...Mas nem por isso deixo a peteca cair,pego meu velho caderninho de receitas,que de tanto ser usado já está se deteriorando,e invento qualquer coisa.Para algumas mulheres pode até ser tortura mas para mim,ir pra cozinha é um prazer!Enfim isso não me estressa.Outra coisa que não posso deixar de mencionar é que tenho um maridinho maravilhoso que me ajuda organizar a casa,e tem um ingrediente super afrodisíaco:lava a louça!Acho que minha vida apesar da correria não me dar muitos itens que possam ser alvo de grande reclamação,apenas pequenas coisinhas do dia-a-dia,fáceis de contornar!

Agora quase 12 depois de ter tido meu primeiro filho,percebo como minha postura em ralação á maternidade mudou,o que é natural,pois eu era praticamente um menina .Enxergava o mundo com outros olhos,queria sempre pular o mais rápido possível para a próxima etapa.

hoje posso dizer que ao longo desses anos adquiri um pouquinho a mais de paciência,minhas perspectivas de vida mudaram.Tento aproveitar ao máximo cada segundinho dessa fase.Sei que vai passar voando diante dos meus olhos ,e quando eu perceber só vão me restar recordações e momentos que foram registrados e guardados num porta retratos empoeirado na estante,daqueles que toda mãe que se preze tem.

Um dia desses eu estava com aquele barrigão enorme,se bem que ainda não diminuiu tanto assim,cheia de ansiedade para ver o rostinho daquele que não parava de se chutar!quando finalmente o conheci veio aquela fase de adaptação onde tudo era novidade.Passada a fase das daquele turbilhão de acontecimentos tudo voltou a mais santa calma...e já se passara 2 meses!

O rapazinho agora está cada dia mais esperto,já consegue acompanhar objectos com os olhos,reage quando falam com ele,sabe a diferença do colinho da mamãe e o berço!Enfim o anjinho já começa colocar suas asinhas pra fora.E além de tudo isso,quando abre um sorriso,o que não é raro,enche a minha vida de uma alegria e satisfação que só quem é mãe sabe explicar o motivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário